17.1.06

E a vocação?O chamado??(by Pr. Livingsthon Farias)

Três situações me chamaram a atenção de um jeito bem diferente, nos últimos sete dias. A primeira,com a manchete na Revista Veja de Dez/Jan, onde um importante pesquisador do comportamento da sociedade Brasileira declara em entrevista que a lama avassaladora que se abateu sobre o Brasil, mostra por diferentes ângulos que, sobretudo... o país esta muito mal, no campo das (idéias).

Faltam idéias ao homem brasileiro. Será?? Custei a entender a coisa no imediato! Até que, ao conversar com o entrevistado pelo MSN... fui informado de que, as idéias nascem, vem, permeiam, são passadas para os (papéis) viram projetos, daí, tornam-se em deveres, transformam-se em desafios. Tendo como último adversário... "o campo da prática" . É aí que a coisa se complica! Pois em linhas gerais, nossa prática é extremamente “tacanha”... pequena, amiudada, diminuta, fraca, insossa ? A nossa prática é cadente, carente, embrionária e sem muito apetite. De Lula às mulas, as coisas estiveram bem devagar. É de impressionar a nossa lentidão!!

Dizem por aí, isto é... os filósofos de rua que, este ano já foi embora. O carnaval em seguida a Copa do Mundo, depois, como se não bastasse... eleições!! Ufa!!! Parece-me mesmo que a (síndrome de Martinho da vila) pegou no País e pegou o País!! É DEVAGAR...È DEVAGAR, DEVAGARINHO!!! O pior de tudo isso, talvez, seja admitir que, quase todos os seguimentos que dão trânsito às sociedades estão contagiadas com essa (letargia abominável e hostil).

Não poderia... é claro, deixar de tanger o chamado, vocação, e missão do meu povo. Gente de quem sou parte!! O Povo que se chama pelo nome que está acima de todo o nome debaixo do Céu. O Povo de Deus!! O que temos feito?? Lembrando a minha canção em parceria com o meu amigo Pr. Emersom... " Tenho sido eu, Luz em meio ao mundo?? Como tenho andado por aí?? Será que a Luz de Cristo brilha meu Rosto??” Ou já que estou falando de canções....esta talvez, seja um pouco mais direta!! " O que foi que eu fiz com o chamado que Jesus me deu?? E com as oportunidades que a mim me confiou?? Por que usei meus dons da maneira que eu pensava ser? A quanta gente magoei sem discernir... a quantos amados de Deus machuquei... fiz do meu cajado vara de açoitar... não cumpri a missão de um profeta!!”

Eu preguei sobre Profetas, ensinei sobre Profetas, cantei sobre Eles... mas não fiz o que eles fizeram... não anunciei o que eles disseram.... não vivi o que eles viveram... não andei como eles andaram... não obedeci como eles!! Assim, as coisas se emperram em nosso País. Aliás... idéias não nos faltam!!

Pude interagir com diferentes grupos de dinâmicas pelo País inteiro sobre as Leis do “Brain Storm”.... ou toró de palpite.... ou tempestade de idéias, como queiram chamar!! Vi muito disso tudo. Fiquei impressionado com a quantidade de criatividade, quanta logística, quantos pacotes, até lembrei dos farizeus que, no tempo de Cristo chegaram ao cúmulo de compilar mais de 750 emendas... ordens... extra-leis!! Sinto que temos um pouco disso!! Escrevemos tanto, exigimos tanto, falamos tanto, requeremos tanto... todavia, fingimos demais, enganamos demais, engendramos demais, no meio dessas evoluções de idéias, temos nos perdido em meio as próprias idéias!! Nem parece que a singularidade dAaquele que nos chamou para a Grande comissão não nos serve mais!! No fundo... nos tornamos escravos da nossa própria sofisticação.. de nossas próprias (ferramentas) .


Por onde passo, sinto a presença marcante do " Pós- Modernismo”!! Parece bom para o desencargo de nossas enfadadas consciências... a des- atitude de pregarmos apenas a memória dos que combateram o bom combate, já que, não nos aventuraríamos mesmo a viver como eles viveram!! Não é?? Quando lembro disso... torce dentro em mim o coração!! Pois, ao voltar a comer os Livros de Jeremias e de Hebreus, a vergonha me cresce em demasia e desdobradamente. No Cap. 12 dos Hebreus... aqueles que nos rodeiam, como sendo as Grandes Testemunhas, devem torcer os nervos por nós! Já que, eles, lá em cima... se preparam para o Grande Advento!! Nós, aqui, nem mesmo nos damos conta de que a vinda de Cristo está próxima!! É lamentavelmente triste!!! Eles nos encorajam a correr com graça e perseverança a carreira que nos foi proposta!!

O Livro aos Hebreus nunca mandou ninguém inventar uma outra carreira!! Quem foi que disse que isto aconteceu?? Onde?? A Carreira está aí!! The race is on... so come on and go!!! Já diz o Pastor Michael W. Smith. Tenho afinal, um palavra para você: “Levante-se!! Jogue suas tralhas fora!!! Diminua suas tensões ministeriais!! Pare com isso!! Abra uma lixeira e ponha lá, tudo o que ta sobrando!! É coisa demais!! Vá leve, pegue leve, seja leve. Basta um alforje... uma cumbuca de água... cinco pães e dois peixinhos.... Vá!! Vá contar aos outros o que Jesus por ti um dia fez. Não queira que eles venham a você... isto é muito feio!! Transforme-se no que Jesus estabeleceu... seja um (ganhador) ganhador de almas!!! Vá.... vá.... vá... e o Deus de Paz seja contigo!!

Naquele que jamais me deixará...

Pr. Livingsthon Farias.

2 Comments:

At 11:52 PM, Anonymous Estherzita said...

O que eu tenho para falar.... fico sem palavras.... por não fazer o que tenho que fazer.... vergonha de mim..... vergonha de mim.... quantas almas ganhei para Jesus... não me pergunte...

 
At 11:05 PM, Anonymous lu said...

você é simplesmente uma benção, na vida de quem o ouve as suas canções interpretadas pelos cantores.

 

Postar um comentário

<< Home