17.1.06

Avivamento??Onde??(by Pr.Livingsthon Farias)

Durante as celebrações e congratulações do tão fatídico e inaproveitável fim de ano! Sim... Isto porque, da mídia até aos parentescos em geral, não há mesmo nada novo debaixo do sol. Impressiona o tamanho do vazio com o qual os cronistas, repórteres, mensageiros, formadores de opinião, emitem seus recados. De um lado... as previsões dos “adivinhos"... tolos com suas repetidas e perdidas mensagens que só tendem aos furos e aberrações,... do outro lado, a mídia... pobre,.... sem quase nenhuma imaginação. Repete as mesmas chorumelas...

As dez melhores disso...as dez piores daquilo...destaque de não sei o que...quem sobe... quem desce..... quem brilhou mais.... e por aí vai a “tris-tória”!!

Como diz o apócrifo profeta pós moderno... "assim caminha a humanidade, com passos de formiga e sem vontade"!!! Como se não bastasse... “óia nóis aí traveis”!!! Pois de criatividade, profeticidade, foco, Deísmo, convencibilidade, estamos too bad!!

Dos amigos . Pastores. Músicos, líderes com os quais tive contato, foi complicado e triste escutar deles que: "Este é o ano da Restituição" Não é possível!! Será que Deus deixou de falar-nos?Cansei de ouvir o seguinte:: O Senhor vai te dar tudo . Seu carro, sua casa, vendas internacionais,sua casa de campo... faculdade, sua empresa, sua prosperidade total e sem limites... e por aí foi!!

O que é isto meus irmãos?? Onde estamos, e para onde vamos?? O que houve com a ordem que nos foi dada de Pregarmos o Santo Evangelho?? Lá na rua Azuza isto não aconteceu!!! No País de Gales também não!! Na Coréia do Sul muito menos. Na Escócia não houve nada disso!! Em Belém do Pará o agir de Deus foi seríssimo na vida de um pequeno grupo de irmãos. Na Nigéria acontece para mais de 9.000 conversões por dia... Pasmem vocês do Brasil!! No Congo,em Moçambique ninguém dá trambique!! Meus amigos da Agência Missionária em Recife se Mudaram para o Afeganistão para cuidar do corpo de Cristo lá. Disseram-me que Deus tem agido com Poder e Glória com Centenas de conversões diárias. Em nova Zelândia... o Santo Evangelho tem absoluto destaque na côrte do alto Governo, e os irmãos em Cristo Jesus ,combatendo o bom combate vivem em Santa Harmonia. A Pastora Darlene Zschech Do ministério de Hillsong Church em Sidney , na Austrália, compartilhou conosco que sua Comunidade só reconhece uma razão para ser e existir, a qual é:Espalhar a Glória de Deus em toda Terra com autoridade , como as águas cobrem o mar!!!! Daí... como dizem os meus manos lá no Sul! (Daí) aqui nas terras tupinikins... dizem que estamos no meio de um avivamento!! Onde ele está? Somebody tell me!! É isto que estamos vivendo que chamamos de avivamento?? Vocês estão falando sério?? Como diz o amado Pastor Ricardo Gondim... " Como pode haver avivamento onde o Sangue de Jesus se transforma em inseticida para matar baratas em condomínio?? Ou como diz o Servo de Deus, Pastor Leonard Ravenhill : Como podemos chamar avivamento total, o que os povos tem que pagar para serem soprados, depois pular por um pouco de tempo com um som musical?? Chamaríamos isso (avivamento) quando books, DVDS, VHS,Cotas Associativas, agremiações, previsões, modelos, serceamentos “amaldiçoabilidades”, conluios, corporativismos ocultos sem que o Rebanho saiba na íntegra o que está acontecendo no balaio dos engendramentos???

Como chamaremos isso de avivamento... Se os pobres continuam mais pobres !!! Os perdidos estão mais perdidos ainda. Como o Reverendo Lloyd nos ensina, chamarmos isso de avivamento é o mesmo que banalizar o maior marco da história Cristã depois da Cruz... a saber os Atos dos Apóstolos no cap 2.

Em particular faço uso com zêlo e autoridade de minha pequena trajetória missionária de 24 anos de estrada. Para declarar aos que lêem esse artigo que... senti no meu âmago, no meu interior que este ano é um ano da REEDENÇÃO ser conhecida dos homens. Prezados irmãos... Pelo amor de Deus até quando isso vai ser assim?? Penso ser falta de temor, fazermos do Autor do Evangelho grande vitupério, grande dor!!! Redenção... implicará sim... num tsunâmi de Deus sobre o seu povo!! Onde os Sacerdotes se arrependerão de verdade!! Onde os Levitas e líderes não quererão mais reeditar a experiência ocorrida em II Samuel cap 6, onde Davi, pela segunda vez, teve uma amarga experiência com Deus. Na primeira, no Monte do Araúna, ele escolheu cair nas mãos do Senhor. Na segunda, ele imaginou que estava tão bem ao ponto de contar mais de 30 mil homens para um enorme procissão!! Aí, ele permite que o (uzá) e o (aiô)lembram??Conduzissem indevidamente a Arca do Senhor. A lição?? Hummm..... foi terrível.... Deus mostrou que a Sua Presença Jamais poderá ser (manipulada por niinnngguuémmm) entenderam?? Nem carro novo, nem milhares de homens, nem armas bélicas, nada!! Nada!! Nada!! Nenhum homem tem Poder sobre o Vento!! ECL 8:8 Daí... a redenção começa onde ela é pregada, "no altar” se é que que tem sido pregado sobre ela!! Com isso... quem a prega, tem que antes e primeiro, querer ser redimido. Pois Deus não divide Sua Glória com ninguém!! Certo??

A partir daí... tem que se redimir o povo!! até .Porque, o povo talvez nem saiba ou já tenha se esquecido que fora redimido há muito tempo. Já que, nos nossos dias... As obras que foram efetuadas a muito tempo atrás quase não são compartilhadas!! E o que vai por aí é,, que Deus é fiel, que prospera, que dá isso e aquilo.São os sanguessugas da Pós modernidade, com pedidos bem do tipo drive thru. Usando um “Mc Deus”, que tem uma Mc oferta para nós, pobres clientes desesperados por uma imediata e insana solução.Avivamento?? Onde?? De quem?? De que jeito?? Lembram - se de Isaías Cap 58 ?? que coisa mais que séria!!! "Chamarias TU A ISTO, JEJUM OU DIA APRAZÍVEL AO Senhor?? Como?? Vocês nem tiraram do meio de vocês o estender do dedo... o falar vaidoso e maligno.Você não tem coragem de estender a mão para o pobre. O Seu bairro não sabe quem você é!! O Rev. Leonard Ravenhill... nos exorta que : "Se o povo não tem reagido com o ímpeto do Espírito Santo, é porque o pregador está aprisionado, acorrentado, tem a Síndrome de Sardes... ou seja, tem (nome) de quem vive, mas não vive. Pois a vida não é abundante em sua comunidade,,, em sua pregação e em seu meio. Haja visto, diz o Pastor... que diante de Deus, o que é abundante é “extrapolador” por completo. Explode pra fora... rompe.... sobra... supre.... enche... contagia.... muda... altera.... transforma.... traz cor e vitória.... inibe por completo as hostes satânicas. O que é abundante traz temor aos homens e dar muito mais dimensão e sede por almas.

Sinceramente, espero irmãos, que... alguma coisa mude no nosso País! Como diz o Livro de Isaías..." OH se fendesses os Céus e descesses" !

É por algo assim que eu oro e pelo qual eu me gastarei. Para que Deus desça em meu Brasil com poder! Você pode dizer o que quiser deste texto. Mas de uma coisa eu sei e creio!! Deus te incomodou um bocado. Caso seja assim contigo... pode me chamar para ministrar em Sua comunidade. Pois tal qual João Batista... quero pregar certo!! Pois o contrário já ocorre. João Batista se vestia “errado”... andava errante, comia “errado” mas... pregava certo!!! Enquanto que nos nossos dias, a maioria anda certo... se veste certo, planeja certo mas prega errado. Prefiro agasalhar o conselho do Pastor Ricardo Gondim ao me dizer, quando estive com Ele uns tempos atrás para uma fala e um pedido de apoio... Disse-me ele: “É melhor você estar certo e não dar certo,,, do que dar certo e não estar certo!!! BIIINNNNGGGOOO!!!!!! Peço ao Senhor que oriente a todos a que voltem ao tempo da inocência, da simplicidade com Deus... amizade com o Pai, e que vocês sejam curados do mal que o “mundo gospel” fez a vocês.

Naquele que jamais me deixará... a PAZ!!

Pr. Livingsthon Farias.