14.12.05

A mulher na Bíblia(by Ana Paula Peixer) - Abaixo à ignorância e à religiosidade hipócrita !!!!

Em primeiro lugar Jesus era sustentado por mulheres em seu ministério(LC 8:3) - E Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes, e Suzana, e muitas outras que o serviam com seus bens.

Em segundo lugar geralmente estes conflitos surgem ao redor basicamente destes três versículos...

(1CO 16:19) - As igrejas da Ásia vos saúdam. Saúdam-vos afetuosamente no Senhor Áqüila e Priscila, com a igreja que está em sua casa.

(1CO 14:34) - As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei.

(1CO 11:15) - Mas ter a mulher cabelo crescido lhe é honroso, porque o cabelo lhe foi dado em lugar de véu.

Ou seja :

1o - o apóstolo Paulo tinha um casal de amigos pastores e estes ministravam à outros sendo que um deles era MULHER.


2o : temos que sempre, absolutamente sempre analisar questões de cunho contextual e temporal, ou seja, como naquela época geralmente Paulo(que era apóstolo do gentios), trabalhava evangelizando igrejas com origens romanas ou gregas, ele...lidava com comunidades que tinham referenciais de deuses pagãos....Dentre estes deuses, havia diana e outros onde os rituais de adoração consistiam em prostituições e alguns até em mulheres(sacerdotizas) rasparem a cabeça, este é um dos motivos pelo qual, o apóstolo provavelmente indica o verso sobre o cabelo...

Dentro destas características culturais, presumimos também que em outras situações o Apóstolo aconselha a submissão das mulheres e/ou viúvas nas comunidades por também talvez serem ameaçadas pela fragilidade à sofrerem influências de doutrinas demoníacas, ou de atitudes de coação por parte de pessoas e/ou homens com interesses diversos ou de simplesmente confundir....por estas e por outras características é que o apóstolo pode ter dito estas coisas e também para poder instituir atitudes que demarcassem diferenças entre CRISTÃOS e GENTIOS-NÃO CONVERTIDOS....Para encerrar sem sombras de dúvidas aconselho a leitura da carta de Filemon onde o próprio apóstolo afirma que diante de DEUS somos iguais e declara...que não existem diferenças....nem entre escravos e/ou senhores....entre outros....em CRISTO somos um e iguais, porque o que A LEI outrora, nos afligia pela imputação dos pecados, agora a partir da encarnação da PALAVRA, ou seja Cristo, somos isentados e justificados pela graça do seu sacrifício tornando-nos co-participantes do seu reino e herança como filhos submissos à Deus e amados....e também sendo livres de todo jugo que antes nos impedia de ter livre acesso....



(1PE 2:9) - Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;E ainda, mais alguns exemplos de que Paulo tinha companheiras de ministério(MULHERES)


Romanos cap 16:1 RECOMENDO-VOS, pois, Febe, nossa irmã, a qual serve na igreja que está em Cencréia,2 Para que a recebais no Senhor, como convém aos santos, e a ajudeis em qualquer coisa que de vós necessitar; porque tem hospedado a muitos, como também a mim mesmo.3 Saudai a Priscila e a Áqüila, meus cooperadores em Cristo Jesus,4 Os quais pela minha vida expuseram as suas cabeças; o que não só eu lhes agradeço, mas também todas as igrejas dos gentios.5 Saudai também a igreja que está em sua casa. Saudai a Epêneto, meu amado, que é as primícias da Acaia em Cristo.6 Saudai a Maria, que trabalhou muito por nós.

Textos para embasamento do que eu escrevi anteriormente....sobre a liberdade em Cristo....

(RM 7:6) - Mas agora temos sido libertados da lei, tendo morrido para aquilo em que estávamos retidos; para que sirvamos em novidade de espírito, e não na velhice da letra.

(GL 2:16) - Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada.

(GL 2:21) - Não aniquilo a graça de Deus; porque, se a justiça provém da lei, segue-se que Cristo morreu debalde.

(GL 3:11) - E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá da fé.

(JO 1:17) - Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo.

(TT 3:9) - Mas não entres em questões loucas, genealogias e contendas, e nos debates acerca da lei; porque são coisas inúteis e vãs.

(RM 8:17) - E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.

Deus usou grandes mulheres para fazer história nas escrituras exemplos....Ana, que gerou Samuel, ous eja um grande homem de Deus que nasceu em um momento crítico na história de Israel, pois o sacerdócio estava totalmente corrompido...

(1SM 1:13) - Porquanto Ana no seu coração falava; só se moviam os seus lábios, porém não se ouvia a sua voz; pelo que Eli a teve por embriagada.Deus usou mulheres para profetizar....

Is.8:3 E fui ter com a profetiza, e ela concebeu, e deu à luz um filho; e o SENHOR me disse: Põe-lhe o nome de Maer-Salal-Has-Baz.

Êx 15:20 Então Miriã, a profetiza, a irmã de Arão, tomou o tamboril na sua mão, e todas as mulheres saíram atrás dela com tamboris e com danças.21 E Miriã lhes respondia: Cantai ao SENHOR, porque gloriosamente triunfou; e lançou no mar o cavalo com o seu cavaleiro.Deus usou até uma prostituta Raabe, para livrar os espias de seu povo.....e ainda por cima ela entrou na árvore genealógica de Jesus e é citada em Hebreus no "capítulo de ouro " da bíblia onde fala sobre OS HErÒIS DA FÉ !!!!!!!!!!

(JS 2:1) - E JOSUÉ, filho de Num, enviou secretamente, de Sitim, dois homens a espiar, dizendo: Ide reconhecer a terra e a Jericó. Foram, pois, e entraram na casa de uma mulher prostituta, cujo nome era Raabe, e dormiram ali.

(MT 1:5) - E Salmom gerou, de Raabe, a Boaz; e Boaz gerou de Rute a Obede; e Obede gerou a Jessé;

(HB 11:31) - Pela fé Raabe, a meretriz, não pereceu com os incrédulos, acolhendo em paz os espias.

(GL 5:1) - ESTAI, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão.

E se alguém pregar outro evangelho que não seja este, o de Jesus, seja anátema....
Aos fariseus que oprimem o povo e os obrigam a obedecer coisas infundadas, os ais de Jesus....

Mt 23:2 Dizendo: Na cadeira de Moisés estão assentados os escribas e fariseus.
3 Todas as coisas, pois, que vos disserem que observeis, observai-as e fazei-as; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não fazem;
4 Pois atam fardos pesados e difíceis de suportar, e os põem aos ombros dos homens; eles, porém, nem com o dedo querem movê-los;

e outros ais....Mt.23 : 13 - 29

No amor DELE, que nunca muda...

Ana Paula Peixer

1 Comments:

At 7:26 AM, Anonymous Anônimo said...

outer complaints benefits isbn ours dronbrighton accepting blinders explosion indigenous back
semelokertes marchimundui

 

Postar um comentário

<< Home